O Bonsai é uma árvore e como todas as árvores e seres vivos ela necessita de sol e água para sua sobrevivência. E nada melhor do que manter seu Bonsai longe de interiores das casas ou escritórios. O melhor local é em ambiente externo ou em sacadas e varandas que peguem sol durante uma parte do dia. O bonsai deve ficar exposto ao sol, vento e chuva como uma árvore na natureza. Então antes de comprar alguma planta verifique onde você vai coloca-la e se este local é o ideal para a espécie viver com saúde.
O bonsai pode ser cultivado em um ambiente interno desde que tenha as condições necessárias para seu crescimento saudável. Portanto o lugar ideal para situá-lo dentro de casa será em um local arejado e perto de uma janela grande e iluminada. Nada de interior como centro de mesa e estantes. Cuidado também para não deixar próximo a aparelhos eletrônicos que esquentem.
Externo:
Local ideal para cultivar seu bonsai é deixá-lo na natureza faça chuva ou sol
O bonsai é uma planta mais refinada e trabalhada tanto na parte aérea quanto na parte das raízes. Geralmente já se encontra em vaso de cerâmica de alta queima. Já o pré bonsai é uma planta que necessita de mais trabalho até poder ir para um vaso de cerâmica mais definitivo. Precisará de varias podas de raiz e copa até chegar ao resultado desejado.
Para ajudar você a escolher ser bonsai/pré bonsai nosso site possui uma descrição detalhada onde você pode ver qual o melhor ambiente e clima para o cultivo da espécie, além das medidas reais da planta. Veja abaixo nosso guia de medidas:
Para melhor distribuir e organizar nosso site os bonsai e pré bonsai são divididos em 4 categorias diferentes. Estas categorias são:
Caducifólias: São espécies que perdem todas as suas folhas no outono/inverno e que entram em dormência. Também conhecido como árvores de folhas caducas. Um grande atrativo é a mudança de cor que varia do verde até o vermelho. Exemplo de espécies caducas: Malus Evereste (Mini Maça), Acer Kaede, Acer Palmatum, Ulmus.
Coníferas: São as espécies de pinheiros, juniperos e cedrinhos. Muitas formam uma copa em formato de cone que deu origem ao nome coníferas.
Floríferas: São espécies que se destacam por suas flores. Algumas destas também podem gerar frutos, mas sua grande beleza é as flores. Exemplo de espécies de flores: Caliandra Rosa, Jasmim, Piracanta, Azaleia.
Frutíferas: São espécies que se destacam por sua grande frutificação. Exemplo de espécies de frutíferas: Pitanga, Jabuticaba, Acerola, Piracanta, Cotoneaster.
Perenifólias: Não perdem as folhas no outono/inverno e mantem seu crescimento durante todo o ano. Diminuindo significativamente seu crescimento no inverno. Exemplo de espécies: Buxus, Ligustrinho, Ficus.
Se você está comprando seu primeiro bonsai/iniciando no cultivo de bonsai temos um Guia Para Iniciantes. Lembrando que junto com seu bonsai enviamos um guia e temos suporte via WhatsApp para te auxiliar no seu cultivo.
Para lembrar todas as fotos no site são reais. Não trabalhamos com anúncios semelhantes ou fotos ilustrativas. Todas as plantas são enviadas juntamente com o vaso como mostrado na foto.